Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer vender a sua casa? Conheça alguns truques

A internet está a ganhar importância, mas os sinais na rua continuam a trazer muitos clientes.

Quer vender a sua casa? Conheça alguns truques
Notícias ao Minuto

11:46 - 02/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Dicas

Vender uma casa na atual conjetura socioeconómica não se advinha uma tarefa fácil. Todavia, o jornal i foi falar com dois agentes imobiliários que deram alguns conselhos práticos.

Ambos começam por destacar a importância de contratar agências imobiliárias uma vez que “os compradores estão mais à vontade com um vendedor do que com proprietário”.

Ricardo Sousa, da Century 21, afirma que “a forma como se apresenta um imóvel faz toda a diferença”. Para isso é importante “retirar alguns móveis para se ter uma melhor noção do espaço” e “escolher cores leves e neutras para áreas que precisem de pintura”.

Já Nuno Rabaça da ERA aconselha a “não deixar muitos objetos pessoais à vista” e manter “uma arrumação impecável”. Uma boa foto reportagem também é importante, com uma grande incidência na sala, “o espaço da casa onde as pessoas passam mais tempo”.

A internet é, atualmente, o meio mais utilizado pelos portugueses para colocar casas à venda. “Cada vez mais a procura de casa está a ser realizada através de dispositivos móveis”, explicou Ricardo Sousa.

No entanto, para Nuno Rabaça “as placas continuam a ser muito importantes”. “No Chiado, Santos e Lapa, zonas onde se anda muito a pé, trazem 90% dos contactos”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório