Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses querem perder menos tempo nas deslocações

Os portugueses querem começar a perder menos tempo na deslocação entre casa e trabalho. Um estudo da Samsung revela que por ano são gastas 180 horas em deslocações, ou seja, sete dias, cita o jornal i.

Portugueses querem perder menos tempo nas deslocações
Notícias ao Minuto

15:34 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

Um estudo elaborado pela Samsung revelou os hábitos de consumo dos europeus durante os seus trajetos de e para o emprego. No caso português, por ano são gastas 180 horas nas deslocações.

Os portugueses estão no 4º lugar como o povo que menos tempo gasta nas deslocações, mas mesmo assim o desejo é de diminuir esse tempo. A média europeia é de menos de 45 minutos por viagem, sendo que Portugal perde quase 42 minutos na deslocação.

Cerca de 61% concorda que o acesso a conteúdos diversos durante este tempo poderia tornar as viagens mais interessantes.

Mais de 40% de passageiros pendulares refere que recorre a transportes públicos para as suas deslocações, 54% admite procurar formas de transformar este tempo em algo produtivo, para “quebrar o ciclo de tédio e os ajude a sentirem-se motivados para a viagem”, cita o i

No entanto, 67% dos inquiridos portugueses admite conduzir ao contrário da média europeia (61%).

E as formas de entretenimento? Ouvir música (79%), superando os países europeus. Mas também existem algumas pessoas que se dedicam a observar as outras pessoas (23%) durante a viagem e outras que optam por nada fazer (10%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório