Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Macedo também está na 'mira' da Judiciária

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, está também a ser investigado no âmbito da megaoperação da unidade nacional de combate à corrupção da Polícia Judiciária relativamente aos vistos gold, avança o Diário de Notícias.

Miguel Macedo também está na 'mira' da Judiciária
Notícias ao Minuto

17:22 - 13/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

Está a decorrer, esta quinta-feira, uma megaoperação da unidade nacional de combate à corrupção da Polícia Judiciária no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público e, mais concretamente, pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Até ao momento já foram detidas 11 pessoas, entre as quais o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Palos, e a secretária-geral da Justiça, Maria Antónia Anes.

Em causa estão crimes de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato, revela a Polícia Judiciária em comunicado.

De acordo com o Diário de Notícias, também Miguel Macedo, o ministro da Administração Interna, está a ser investigado no âmbito desta operação que está relacionada com a atribuição dos vistos gold.

Fonte ligada à investigação garantiu ao referido jornal que os inspetores da Polícia Judiciária estiveram esta manhã no Ministério da Administração Interna a fazer buscas no gabinete do ministro e de um secretário de Estado com o objetivo de encontrar documentos relacionados com os vistos.

O Ministério da Administração Interna já emitiu um comunicado no qual confirma que "foram hoje realizadas buscas em organismos do MAI".

"Na observação do princípio da estrita separação de poderes, o MAI presta toda a colaboração às autoridades judiciais competentes com vista ao apuramento de quaisquer ilícitos, aguardando com serenidade a conclusão da investigação", pode ler-se no documento.

Também foi detida a secretária-geral do Ministério do Ambiente que é sócia de Miguel Macedo num escritório de advogados. Albertina Gonçalves foi já constituída arguida, revela o Diário de Notícias.

[notícia atualizada às 18h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório