Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Menor suspeito da autoria de incêndios pode ser internado

Jovem responsável por, pelos menos, sete incêndios na Covilhã no Verão de 2013 e pela morte de um bombeiro encontra-se sob vigilância e poderá vir a ser internado num centro educativo, avança o Público.

Menor suspeito da autoria de incêndios pode ser internado
Notícias ao Minuto

09:22 - 23/08/14 por Notícias ao Minuto

País Crime

O jovem de 13 anos suspeito de atear pelo menos sete fogos, que no Verão passado queimou centenas de hectares na Covilhã, está a ser vigiado pela GNR local e poderá vir a ser internado, conta o Público.

A PJ da Guarda e a GNR local estão a vigiar o rapaz enquanto se aguarda o processo tutelar educativo que pode levar ao seu internamento, pelos crimes de incêndio e homicídio.

Esta já tinha sido, aliás, uma hipótese levantada pelo PJ, há quatro meses, num relatório em que se afirmava que o menor deveria ser sujeito a uma avaliação psicológica que pudesse conduzir ao seu internamento num centro educativo.

O Ministério Púbico preferiu esperar pelas conclusões do processo, pelo que o jovem continua na mesma casa de onde saiu várias noites para despoletar os incêndios.

Recorde-se que o jovem, de 13 anos, terá agido para vingar alegadas ameaças feitas à sua família. Desde a morte do pai, que o menor vivenciava sentimentos de revolta, refere o Púbico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório