Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os habitantes mais felizes da Europa são de cidade lusa

Um estudo levado a cabo pela Smart em parceria com o Instituto RheinGold concluiu que os portuenses são os habitantes mais felizes da Europa.

Os habitantes mais felizes da Europa são de cidade lusa
Notícias ao Minuto

14:22 - 07/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

“Quem vem e atravessa o rio, junto à serra do Pilar, vê um velho casario, que se estende até ao mar”. É desta forma que começa uma conhecida música de Rui Veloso dedicada à cidade do Porto. E é precisamente a ‘Invicta’ que é o tema desta notícia.

Isto porque um estudo, realizado pela Smart em parceria com a RheinGold e citado pelo jornal Público, concluiu que os habitantes da cidade do Porto são os mais felizes da Europa.

A mesma fonte explica que no total foram inquiridas 3.269 pessoas de 31 cidades diferentes. E a cidade que teve a melhor pontuação foi o Porto, que conquistou 86 pontos.

Em segundo lugar surge Hamburgo, com 85 pontos, e depois Munique e Barcelona que também alcançaram uma pontuação superior a 80 pontos.

Já a capital lisboeta ficou-se pelos 71 pontos, sendo que Marselha é a cidade com os habitantes menos felizes da Europa.

As pontuações dadas às cidades variam entre 0 e 100 e para determinar a felicidade dos cidadãos foram tidos em conta critérios como a casa, os contrastes sociais, as infraestruturas disponíveis e até a vitalidade das cidades, explica o Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório