Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rússia espera cessar-fogo em Alepo "nas próximas horas"

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou hoje esperar um cessar-fogo em Alepo "nas próximas horas", depois de um encontro em Moscovo com o enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

Rússia espera cessar-fogo em Alepo "nas próximas horas"
Notícias ao Minuto

13:06 - 03/05/16 por Lusa

Mundo Serguei Lavrov

"Espero que num futuro próximo, talvez até nas próximas horas, essa decisão seja anunciada", disse Lavrov à imprensa.

Alepo, segunda maior cidade da Síria, tem sido palco de intensos confrontos entre as forças do regime e grupos da oposição, apesar da trégua instaurada a 27 de fevereiro.

No início do encontro, segundo imagens transmitidas pela televisão russa, o enviado especial das Nações Unidas elogiou o "êxito notável" que foi a declaração da trégua e apelou à Rússia e aos EStados Unidos que contribuam para que o cessar-fogo seja "recolocado nos carris".

Lavrov repetiu por seu lado que "não há alternativa a uma solução política para a crise síria" e saudou os esforços de Mistura para negociar um fim para o conflito que já matou mais de 270.000 pessoas desde 2011.

"Aguardo com expectativa conversações frutíferas", disse.

Staffan de Mistura reuniu-se hoje com Lavrov e, na segunda-feira, com John Kerry, o secretário de Estado norte-americano, numa tentativa de salvar a trégua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório