Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pais de Maddie encerram conta do Twitter destinada a encontrar filha

O casal McCann garante que esta não foi uma decisão fácil.

Pais de Maddie encerram conta do Twitter destinada a encontrar filha
Notícias ao Minuto

13:49 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo @findmadeleine

O Twitter oficial da campanha para encontrar Madeleine McCann foi encerrado, depois de receber “conteúdo tóxico e de ódio”. Os pais da criança inglesa desaparecida na Praia da Luz revelam alguma tristeza no encerramento da conta mas acreditam que os comentários abusivos “dificultam a busca pela filha”.

A conta @findmadeleine bloqueou a página da campanha que tem como objetivo encontrar Ben Needham, desaparecido desde 1991, o que gerou uma enorme onda de críticas. Kate e Gerry McCann garantem que não querem “ser associados a alguns dos tipos de pessoas que eles [@FindBenNeedham] seguem”.

Segundo o Daily Mail, a mãe de Ben Needham, o menino de apenas 21 meses que desapareceu numas férias com a família, na Grécia, colocou em causa os 10 milhões de libras, cerca de 13,5 milhões de euros, gastos pelas autoridades britânicas para encontrarem a menina que desapareceu no Algarve.

“Esta é a altura de sairmos de um sítio que permite tanto conteúdo tóxico contra nós e não nos permite protegermo-nos das pessoas que querem prejudicar a busca por Madeleine”, garantiu o casal, através de um porta-voz, no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório