Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Obama comove-se com história e deixa comentário no Facebook

O presidente dos Estados Unidos não se coibiu de comentar uma história partilhada nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

22:23 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Barack Obama sabe conciliar as suas funções de presidente com a vontade de se manter atualizado sobre o que se passa nas redes sociais. E provou-o esta quinta-feira, ao comentar uma história comovente que foi partilhada no Facebook, na página ‘Humans Of New Work’.

Segundo o Brasil Post, esta página partilha fotografias de nova-iorquinos e conta a história dessas mesmas pessoas. No entanto, o autor da mesma encontra-se no Irão e decidiu passar a dar a conhecer as pessoas daquele país.

A atenção do líder norte-americano centrou-se na história de um menino de dez anos.

“Hoje é o seu 10º aniversário. É um homem muito emocional. Ele gosta de resolver os problemas dos outros. Uma vez, quando tinha cinco anos, veio comigo a uma loja e comprou um quilo de damascos. Deixei-o levar o saco. Ele foi atrás de mim o caminho todo. Passado um pouco pedi-lhe que me desse um damasco. Ele disse-me que não podia, que já os tinha dado todos. Foi aí que percebi que estava a criar um humanitário”, pode ler-se.

Barack Obama, através da página oficial da Casa Branca, não hesitou em mostrar a forma como tinha sido tocado por esta história. O mesmo fizeram outras sete mil pessoas.

"Que história inspiradora. Uma das coisas mais gratificantes que pode acontecer com um pai é ver que os valores que ele trabalhou para implementar nas suas crianças começam a manifestar-se nas suas ações”, escreveu, desejando ainda que “este jovenzinho nunca perca a vontade de ajudar os outros”.

A sensibilidade do presidente gerou vários comentários positivos, que elogiam a sua atitude. Saliente-se que a história não deixou apenas Obama comovido. Também Mark Zuckerberg, fundador do Facebook colocou o seu ‘Gosto’ na publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório