Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Juncker pede a Estados membros que recebam mais 120 mil refugiados

A Comissão Europeia pode vir a adotar uma distribuição automática dos refugiados pelos vários países perante uma situação de emergência.

Juncker pede a Estados membros que recebam mais 120 mil refugiados
Notícias ao Minuto

11:05 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Migrações

O presidente da Comissão Europeia vai pedir aos estados-membros que recebam mais 120 mil refugiados, um número três vezes superior ao avançado antes.

Jean-Claude Juncker eleva, assim, a quota de refugiados a integrar no conjunto de países da zona euro de 40 mil para 160 mil.

A notícia é avançada pelo espanhol El País, que cita “fontes comunitárias” e escreve que Bruxelas quer que a distribuição dos refugiados entre os países europeus se torne um pilar da política de migrações.

A medida deve ser anunciada no discurso que o presidente da Comissão Europeia fará na próxima quarta-feira, no Parlamento Europeu e prevê ainda que, em situação de emergência, possa ser levada a cabo uma distribuição automática dos refugiados pelos vários países.

No discurso sobre o Estado da União, Juncker vai ainda estipular que os migrantes que chegam à Hungria sejam realojados no seio da comunidade, juntando-se aos que chegam à Grécia e Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório