Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Trump chamou "nojenta" a advogada

Equipa de Trump acusa advogada de pouco profissionalismo.

Trump chamou "nojenta" a advogada
Notícias ao Minuto

15:39 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Uma advogada garante que Donald Trump a chamou de "nojenta" por, em 2011, ter pedido para fazer uma pausa numa audiência em tribunal para poder extrair leite para o filho.

“Ele levantou-se. Ficou vermelho. Apontou-me o dedo e gritou: 'Você é nojenta' e saímos dali”, contou Jared Beck à CNN.

O vice-presidente da Organização Trump, Alan Garten, já saiu em defesa do candidato presidencial, referindo que a advogada tentou usar a bomba de leite em plena sala de audiências, na presença de mais cinco advogados e sem dar nenhuma justificação. Este garante ainda que Trump e a sua equipa saíram da sala para lhe dar alguma privacidade, embora lhe tenham dito que o seu comportamento não era “nada profissional”.

Alan Garten refere que a advogada tomou esta atitude porque já não tinha mais perguntas e esta foi uma forma "de se safar". Já a advogada refere que a audiência tinha um intervalo marcado, altura em que precederia à remoção do leite, mas que Trump não quis fazer esse intervalo o que a obrigou a agir desta forma.

“Que raio de líder dos Estados Unidos será este? Será que se vai comportar assim quando estiver em negociações com a China ou Rússia?”, questiona a advogada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório