Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad

O grupo radical Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje em Jalalabad, no Afeganistão, anunciou o presidente Ashraf Ghani.

Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad
Notícias ao Minuto

13:50 - 18/04/15 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Quem reivindicou este atentado? Não foram os taliban, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque" afirmou o presidente Ghani.

Pode vir a tratar-se do primeiro atentado do grupo Estado Islâmico no Afeganistão, caso as primeiras informações se venham a confirmar.

Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz do grupo Estado Islâmico disse pelo telefone à France Press que o atentado foi levado a cabo pelo grupo implantado na Síria e no Iraque.

Até ao momento, a AFP ainda não conseguiu verificar a autenticidade da reivindicação.

O número de mortos no ataque suicida no exterior de um banco na cidade afegã de Jalalabad subiu para 33, ascendendo os feridos a uma centena, segundo fontes hospitalares locais.

"Os corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos chegaram ao hospital", disse à agência AFP Najeebullah Kamawal, diretor do hospital da província de Nangarhar - cuja capital é Jalalabad -, atualizando os números anteriormente divulgados, que apontavam para um total de 22 mortos e 50 feridos em resultado do ataque suicida.

Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório