Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Procurador turco foi baleado cinco vezes e acabou por morrer

O procurador turco que esteve refém do grupo de extrema-esquerda DHKP-C durante mais de seis horas foi baleado cinco vezes e, mesmo tendo sido transportado para o hospital, não conseguiu resistir aos ferimentos.

Procurador turco foi baleado cinco vezes e acabou por morrer
Notícias ao Minuto

21:41 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Istambul

Mehmet Selim Kiraz, o procurador turco que foi feito por refém homens armados ligados à organização considerada terrorista DHKP-C, não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou por morrer no hospital, avança a Reuters.

O presidente turco Tayyip Erdogan afirmou esta noite que o procurador fora baleado três vezes na cabeça e duas vezes no corpo, tendo falecido mesmo sendo imediatamente levado para o hospital após a operação de resgate leva a cabo pelas autoridades.

Os próprios pais do adolescente vieram a público condenar o ataque e chegaram mesmo a falar com os sequestradores no sentido de evitar o derramamento de mais sangue mas sem sucesso.

Após horas de negociações, as autoridades lançaram uma operação de resgate, tendo morto os dois sequestradores, mas não conseguiram evitar a morte do procurador.

[Notícia atualizada às 21h52]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório