Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Beckham: Rumor sobre compra de casa virou favela do 'avesso'

Os rumores de que David Beckham ia comprar uma casa na favela brasileira do Vidigal não eram verdade. Mas as consequências são bem reais, segundo relata o Daily Mail. Saiba o que acontece quando uma ?estrela? ao nível global diz que vai morar numa favela.

Beckham: Rumor sobre compra de casa virou favela do 'avesso'
Notícias ao Minuto

17:00 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio de Janeiro

Dizia-se, já em maio do ano passado, que David Beckham ia adquirir uma casa na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, uma recente zona chique da cidade que tem vindo a atrair cada vez mais estrangeiros e onde já foram construídos vários hotéis.

Estes rumores, falsos, fizeram os preços disparar e tornaram a zona numa área de luxo. Um apartamento na favela que custasse, por exemplo, cerca de 3.300 euros está agora a ser vendido por mais de 530 mil euros como residência ‘fashion’, com ‘vistas maravilhosas’, conta o Daily Mail.

Um t3 pode atingir o valor de 133 mil euros, servindo estes preços de ‘isco’ para estrangeiros ricos. Recorde-se que falamos de uma favela.

A mesma publicação refere casos de estrangeiros que compraram casa na zona por cerca de 20 mil euros e que, graças aos rumores envolvendo David Beckham, receberam ofertas de quase 100 mil euros pelo mesmo imóvel. O casal em questão, escreve a mesma publicação, não vendeu – comprou outra maior para fazer negócio e está prestes a abrir um hotel e restaurante com a perspetiva de receber turistas.

Se para os estrangeiros a investir no local isto são boas notícias, para os residentes locais nem tanto.

“Eles dizem que os ‘gringos’ [estrangeiros ricos] vão trazer riqueza para a favela, mas eu ainda não vi nada, aliás, até estamos a ficar pior. Estão a despejar pessoas para construir mais casas para os ‘gringos’. Não há benefícios para as pessoas da favela, antes pelo contrário”, esclareceu Eduardo André, de 30 anos, um construtor civil.

“Isto costumava ser a nossa favela, mas agora temos que pedir permissão para andar nas nossas ruas. Dá para acreditar?”, acrescentou, sublinhando que os próprios senhorios despejam os inquilinos brasileiros para deixar entrar quem pague mais.

Eduardo é apenas uma das 35 mil pessoas que viram a sua área de residência mudar drasticamente graças a um rumor falso sobre David Beckham.

O porta-voz do futebolista enviou um esclarecimento ao Daily Mail: “Nós fomos muito claros com os órgãos de comunicação social na altura em relação à compra de uma casa, o David nunca comprou, ou sequer pensou em comprar, uma casa lá [Vidigal]. A história era completamente mentira. Não podíamos ter sido mais claros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório