Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Não gosta de ginásios? Temos a solução

Quer fazer exercício mas não quer gastar dinheiro na mensalidade de um ginásio? Temos a solução para si.

Não gosta de ginásios? Temos a solução
Notícias ao Minuto

13:54 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conselhos

Quando a vontade é pouca e o dinheiro também não abunda está encontrada a desculpa perfeita para não ir ao ginásio e, assim, evitar o exercício físico.

Contudo, esta desculpa já tem os dias contados, pois com a internet é fácil encontrar vídeos de exercícios, conselhos de nutricionistas e até grupos de motivação. Basta querer.

O site Metro criou uma lista de tendências que vão estar na moda este ano para o ajudar a dar a volta à preguiça e enfrentar o exercício de frente.

Para começar, e como já referimos, faça da internet uma fonte de informação. Pode fazer o download de planos de exercícios e dieta e ver vídeos no YouTube de aulas dadas por personal trainers.

Se ainda assim não se sente motivado saiba que pode fazer parte de grupos online onde os participantes competem, de forma saudável, entre si. Mais uma vez, a internet é a chave.

A tecnologia também está do lado do exercício. São várias as aplicações para smartphones que o ajudam a ter um plano de exercício, controlando as calorias que já perdeu, os quilómetros que já correu e por aí adiante.

Se levantar pesos ou pilates não é bem a sua ‘praia’ fique descansado: há solução. Chama-se Aquacycling e é uma tendência que está a ganhar cada vez mais adeptos. No fundo trata-se de fingir que está a andar de bicicleta dentro de água, exercitando os músculos e ajudando a perder peso.

Neste caso já teria que aplicar uma determinada quantia dinheiro, a não ser que tenha piscina em casa. Em todo o caso fica o apontamento.

Mas se gosta de musculação basta dirigir-se a uma loja de artigos desportivos. Aí vai encontrar tudo o que precisa para levantar pesos e definir os músculos e a preços acessíveis.

Ainda no âmbito de aulas de ginástica fique a saber que existem programas de exercícios de alto impacto que são mais difíceis e que levam a resultados mais rapidamente. É o caso do HIIT – High Intensity Interval Training. Voltamos aqui à internet.

Deixemos o ginásio de lado. Sabia que o ballet é também uma boa opção para entrar em forma? De acordo com o Metro será uma tendência este ano, uma vez que muitas celebridades têm revelado que a boa forma que apresentam se deve a anos e anos de aulas de ballet.

Por fim, nada melhor que uma boa recuperação e para não o fazer sozinho pode optar pelo ioga. Esta atividade ajuda-o a recuperar física e mentalmente, trabalhando durante o processo alguns músculos.

Se preferir ficar por casa, por uma questão de comodidade ou de dinheiro, tome um relaxante banho de água quente, hidrate o corpo e procure no YouTube vídeos de aulas de ioga. Não custa tentar.

Posto isto só depende de si tornar-se numa pessoa fisicamente mais ativa. O tempo e o dinheiro já não são desculpa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório