Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Um copo de vinho por dia? Evite riscos e deixe de beber

É sabido que o consumo excessivo de álcool é prejudicial à saúde, no entanto, desengane-se quem pensa que está safo porque bebe só um copo de vinho por dia. De acordo com um estudo, o consumo de álcool prolongado também tem efeitos negativos na saúde.

Um copo de vinho por dia? Evite riscos e deixe de beber
Notícias ao Minuto

16:34 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Quando se consome álcool todos os dias, a probabilidade de ter uma cirrose e de prejudicar o fígado aumenta, seja qual for a quantidade que beba, de acordo com um estudo publicado no site EurekAlert.

O vinho é a bebida que menos mal faz, entre as bebidas alcoólicas, mas se quiser estar livre de perigo, a melhor opção é deixar de beber de todo.

“Os investigadores descobriram que o padrão de consumo de álcool tem uma influência significativa no risco de desenvolver cirrose e que a toma diária de álcool aumenta esse risco quando comparado com a toma menos frequente”, escreveu um dos responsáveis pelo estudo.

No universo de 56 mil participantes, aqueles que bebem menos do que sete dias por semana tinham menos probabilidades de ter complicações de fígado.

O mesmo estudo indicou que aqueles que começam a beber desde jovens sofrem menos problemas do que aqueles que começam a beber com frequência mais tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório