Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da Indonésia efetua visita oficial a Portugal

O Presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, efetua hoje uma visita oficial a Portugal a convite do seu homólogo português, Aníbal Cavaco Silva.

Presidente da Indonésia efetua visita oficial a Portugal
Notícias ao Minuto

06:22 - 19/09/14 por Lusa

Mundo Convite

A visita oficial, a primeira de um chefe de Estado indonésio a Portugal desde 1960, inicia-se com um encontro entre os dois Presidentes no Palácio de Belém, em Lisboa, durante a manhã, seguido de uma conferência de imprensa conjunta.

O chefe de Estado indonésio reúne-se depois com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com quem terá um almoço de trabalho.

Do programa da visita, constam ainda deslocações à Assembleia da República e à Câmara Municipal de Lisboa e, por último, um jantar oferecido por Cavaco Silva, no Palácio Nacional da Ajuda.

A viagem a Portugal, bem como a visita a Timor-Leste em agosto, deve-se à intenção de Susilo Bambang Yudhoyono de encerrar o capítulo da ocupação indonésia da antiga colónia portuguesa, segundo declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, Marty Natalegawa, proferidas à agência Lusa em agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório