Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CIA pode ter torturado suspeitos de atentado do 11 de setembro

Um documento enviado por engano pela Casa Branca para a Associated Press leva a crer que a CIA utilizou métodos de tortura para conseguir arrancar declarações aos terroristas suspeitos do atenatdo do 11 de setembro, revela a Russia Today.

CIA pode ter torturado suspeitos de atentado do 11 de setembro
Notícias ao Minuto

14:25 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Revelação

Quando a CIA deu início aos interrogatórios sobre os acontecimentos do 11 de setembro, foram, por várias vezes, postos em causa os métodos utilizados pela agência para chegar à verdade.

Agora, as técnicas usadas voltam a ganhar destaque, devido a um e-mail que a Casa Branca, sem querer, enviou para um jornalista da Associated Press.

O documento refere que a CIA batia nos suspeitos, humilhava-os, impedia que dormissem, expunha-os a temperaturas baixas e atirava-lhes com água para os obrigar a falar.

De acordo com as informações divulgadas, os agentes da CIA foram notificados para que não informassem os seus superiores acerca do que estava a acontecer, sendo que o secretário de Estado Colin Powell não estaria ocorrente das técnicas usadas.

O Russia Today recorda que o governo americano sempre negou o recurso a métodos de tortura, mas agora que este documento foi tornado público, questiona a qual vai ser a explicação para estes factos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório