Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Este gelado não derrete, nem mesmo ao sol

Muito se tem falado do gelado da Walmart. Não pelo sabor, nem tão pouco pelo tamanho. Este gelado ao estilo sandwich está nas bocas do mundo pela razão mais inesperada de todas: não derrete, nem mesmo ao sol.

Notícias ao Minuto

07:14 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Por esquecimento, uma mulher deixou uma caixa de gelados da Walmart ao sol e descobriu aquilo que ninguém pensava ser possível. Passadas horas, o gelado continuava quase intacto, sem que tivesse derretido.

No vídeo é possível comprovar este estranho facto. Foi colocado um gelado da Walmart e um outro ao sol, 'et voilá': o primeiro não derreteu.

Ao Washington Post, Sean O’keefe, da Universidade de Virgínia Tech, explicou que a gordura presente no gelado pode afetar o tempo que este demora a derreter. Quanta mais água e menos gordura tiver o gelado, mais tempo demora a derreter.

Além disso, este gelado da Walmart é composto por uma panóplia de ingredientes que têm como função manter o aspeto do gelado intacto pelo maior tempo possível.

Por exemplo, explica o LA Times, os gelados semelhantes aos da marca Haagen-Dazs não contêm quaisquer estabilizadores, apenas creme de leite, leite, açúcar, ovos e baunilha, daí que derretam com mais facilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório