Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

"Posso morrer esta noite", conta jovem palestiniana

Uma jovem de 16 anos a viver em Gaza, Farah Baker, tem estado a contar nos últimos dias, no Twitter , como é viver debaixo dos bombardeamentos do exército israelita. Apesar de os seus tweets não estarem georreferenciados, parecem legítimos, escreve o The Telegraph.

Notícias ao Minuto

16:10 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

Farah Baker é uma rapariga de 16 anos que é grande adepta do Twitter, como muitos outros adolescentes da sua idade. Mas Farah vive em Gaza. E nos últimos dias a sua conta naquela rede social tem-se transformado numa página com imagens e relatos in loco do que está a acontecer em Gaza, à medida que a ofensiva israelita vai deixando as suas marcas.

“Posso morrer esta noite” foi uma das mensagens que deixou por estes dias e à medida que se percorre o Twitter de Farah Baker vemos imagens de destruição, algumas que terão sido na própria aldeia onde a jovem mora, bem como imagens dos céus de Gaza, iluminados à noite pelos bombardeamentos das tropas israelitas.

Há dois anos, então com 14 anos, Farah teria já um blogue onde, entre outras coisas que despertavam a sua atenção, deixava relatos sobre o que se passava em Gaza. Segundo uma das publicações, esta é já a terceira guerra que vive e, na sua perspetiva, “é a pior”.

Israel lançou na semana passada nova ofensiva sobre Gaza, com o objetivo de atacar o Hamas e em resposta a um sequestro de três jovens israelitas, que acabaram mesmo por ser assassinados.

A última atualização do New York Times, já desta manhã, adiantava que, desde que a ofensiva israelita começou, na semana passada, já 56 soldados israelitas tinham morrido. Entre os palestinianos, contavam-se já mais de 1100 mortos, a maioria civis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório