Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street em baixa com resultados maus no petróleo

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa ligeira, com os investidores a digerirem um após outro resultados de empresas mitigados e em particular os maus números do setor petrolífero.

Wall Street em baixa com resultados maus no petróleo
Notícias ao Minuto

23:47 - 31/07/15 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,31 por cento (55,52 pontos), para as 17.690,46 unidades, e o Nasdaq 0,01% (0,50), para as 5.128,28.

O índice Standard & Poor's 500 recuou 0,23% (4,79), para os 2.103,84 pontos.

Como na quinta-feira, os índices passaram parte da sessão a hesitar, evoluindo de forma limitada em torno do ponto de equilíbrio.

"Foi uma sessão francamente calma", considerou Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management. "A atenção esteve concentrada nos resultados das empresas, com uma fraqueza do setor petrolífero, que pesou sobre o mercado", acrescentou.

A queda dos preços do petróleo atingiu em pleno as duas principais empresas petrolíferas norte-americanas, com a ExxonMobil a anunciar hoje os seus lucros trimestrais mais fracos desde 2009 e a Chevron os lucros mais baixos em uma década. Cada um destes grupos viu a sua cotação baixar cerca de 5%.

Na frente dos indicadores macroeconómicos, Skrainka mencionou "notícias ligeiramente negativas", como um recuo do índice de confiança das famílias, construído pela Universidade do Michigan, que baixou em julho, bem como uma forte diminuição do crescimento dos salários no segundo trimestre, seguindo o índice norte-americano sobre o custo do trabalho.

Esta sessão pouco animada testemunha um "braço de ferro que continua entre os investidores otimistas e os otimistas", disse Sam Stovall, da Standard and Poor's Capital IQ. "Enquanto não se regressar aos recordes", estabelecido em maio pelo S&P 500, "os investidores vão continuar a procurar uma direção".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório