Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta após reunião da Reserva Federal

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, no seguimento de um comunicado da Reserva Federal (Fed), que permitiu aos investidores manterem o otimismo exibido na véspera.

Wall Street fecha em alta após reunião da Reserva Federal
Notícias ao Minuto

22:39 - 29/07/15 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,69% (121,12 pontos), para as 17.751,39 unidades, e o Nasdaq 0,44% (22,53), para as 5.111,73. Estes ganhos sucedem-se a subidas destes índices na terça-feira da ordem de 1%.

O índice alargado S&P 500 avançou 0,73% (15,32), para os 2.108,57 pontos.

"A sessão começou bem e a Reserva Federal (Fed) não trouxe nada de negativo", resumiu Michael James, da Wedbush Securities.

Apesar de os investidores esperarem que a Fed, que concluiu hoje uma reunião de dois dias do seu comité de política monetária, desse sinais sobre o calendário de subida das taxas de juro de referência, que estão próximas de zero, o banco central limitou-se a manter a sua política monetária e a alimentar o suspense sobre as suas intenções futuras.

"Se fosse preciso destacar alguma coisa, é que a Fed pensa que a economia está a melhorar (...) o que permite continuar a pensar na subida das taxas de juro em setembro", considerou Sam Stovall, da Standard and Poor's Capital IQ.

A Fed destacou designadamente a descida da taxa de desemprego, que em junho baixou para o seu nível mais baixo desde abril de 2008, o que levou alguns observadores a considerarem um encorajamento para uma futura subida das taxas, esperada com ansiedade pelos investidores pelos benefícios que tem retirado dos seus atuais níveis baixos.

"A Fed entende que é a altura de subir as suas taxas de juro porque a economia pode aguentar-se sozinha e porque não está preocupada pelo que se passa na China", onde as bolsas estão em queda desde junho, resumiu Peter Cardillo, da Rockwell Global Capital. "Isto aponta para uma aceleração do crescimento, o que é bom para a bolsa", adiantou.

Para mais, "o mercado esteve a arrastar-se na última semana (...), o que atraiu os investidores em busca de compras em boa conta, o que explica a recuperação observada desde ontem" (terça-feira), concluiu Bill Lynch, da Hinsdale Associates.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório