Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Está na hora de proibir o uso de gadgets no quarto

Os jovens já não sabem viver sem o seu telemóvel, sem o tablet e até mesmo sem o computador. Mas acesso fácil e rápido ao mundo virtual está a tirar-lhe anos de vida.

Está na hora de proibir o uso de gadgets no quarto
Notícias ao Minuto

08:05 - 28/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Os smartphones estão a prejudicar a saúde dos mais novos e não falamos das possíveis radiações que imitem. Diz um estudo da Universidade de Cardiff que está mais do que na hora de banir os telemóveis inteligentes (e os tablets) do quarto dos mais novos durante a noite.

Em causa, explicam os investigadores britânicos, está o facto de 20% dos jovens admitir que acorda a meio da noite (e até mesmo mais do que uma vez) para aceder às redes sociais.

Este pequeno hábito – mesmo quando acontece apenas uma vez por noite – pode estar a tirar anos de vida aos jovens, uma vez que interfere diretamente com a qualidade do sono, aumentando os sintomas de fadiga, desconcentração e mal-estar, lê-se no Huffington Post.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, a junção do vício nas redes sociais e o sono de pouca qualidade pode ser um cocktail fatal para a saúde mental dos jovens, que tendem, com isso, a ter comportamentos mais problemáticos e menos capacidades cognitivas.

A melhor forma de contornar esta situação e evitar possíveis efeitos secundários indesejados é não permitir o uso deste tipo de equipamentos inteligentes a partir do momento em que os jovens vão para o quarto dormir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório