Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seis 'maus hábitos' que mantêm as relações mais coesas

Uma relação coesa e duradoura está longe de ser perfeita. Mas é na imperfeição que está o segredo do sucesso.

Seis 'maus hábitos' que mantêm as relações mais coesas
Notícias ao Minuto

09:57 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casais

A sabedoria popular tende a tomar como certas ou erradas determinadas situações que, na verdade, são o oposto do que se acredita. É o que acontece com as relações amorosas, muitas vezes reféns de dizeres populares que não fazem de todo sentido.

O sucesso de uma relação está longe da perfeição, pelo contrário. E é isso que o Business Insider revela num artigo publicado recentemente, no qual diz quais os ‘maus hábitos’ que, afinal, são fundamentais para a coesão e harmonia do casal.

1. Deixar alguns conflitos por resolver – para uma boa parte das pessoas, esta questão nem se coloca. Se há uma crise, deve ser resolvida. Mas nem sempre. John Gottman – descrito como o “Michael Jordan das relações” – diz que ceder e esquecer são opção e, por vezes, as únicas tidas como solução. Em determinados assuntos, a discussão é apenas uma forma de expulsar alguns sentimentos negativos, nem sempre relacionados com a relação, e nem sequer tem importância, por isso o melhor é ambos esquecerem.

2. Ser capaz de magoar a cara-metade – uma pessoa jamais pode ser cruel para o seu parceiro. Mentira. Segundo o Business Insider, um casal deve ser honesto ao ponto de dizer algo que magoe, que chateie e até mesmo faça chorar a sua cara-metade. Na maior parte das vezes é a única forma de chamar a atenção para determinados comportamentos, como acontece quando as mulheres aderem a dietas extremas sem aconselhamento médico, o que as deixa irritadas, fatigadas e sem paciência para o parceiro, para o trabalho e para a família.

3. Estar disposto a colocar um ponto final – o comodismo é fatal para as relações e, como diz a publicação, mais vale terminar do que estagnar, sob a pena de a relação terminar da pior maneira, não sobrando sequer a amizade. Terminar uma relação faz com que o casal pense naquilo que realmente quer, podendo levar a uma reconciliação, já com atitudes mais maduras.

4. Aceitar o sentimento de atração por outros – por muito que se ame, controlar o instinto sexual nem sempre é fácil, tanto para os homens como para as mulheres. Os casais devem aceitar que a atração por outros é comum, contudo, devem ser honestos o suficiente para saberem agir perante a atração, não caindo na tentação da traição.

5. Passar algum tempo sozinhos – mas não necessariamente em locais separados. É importante para o casal ter os seus momentos, mais não seja para jogar consola ou futebol com os colegas da empresa ou ir ao cabeleireiro e depois jantar num restaurante com as amigas. Um casal coeso não tem que estar sempre lado a lado, pelo contrário. Deve conhecer e aceitar os hábitos e as necessidades sociais um do outro.

6. Conhecer e aceitar os defeitos – Ninguém é perfeito e um casal deve conhecer, aceitar e adaptar-se aos defeitos um do outro, não anuindo a determinados comportamentos, mas sim tentando entender o porquê de certa ação e qual a melhor forma de reagir a ela. Contudo, nem sempre é possível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório