Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As coisas que mais irritam os empregados de mesa

Trabalhar diretamente com o público não é tarefa fácil.

As coisas que mais irritam os empregados de mesa
Notícias ao Minuto

21:42 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Trabalhar em cafés e restaurantes, e no atendimento ao público em geral, pode ser uma tarefa bastante ingrata.

O El Confidencial falou com alguns veteranos habituados a trabalhar em bares, cafés e restaurantes que enunciaram as atitudes dos clientes que mais os irritam no seu dia a dia.

“No geral, ter um bar faz-te odiar a raça humana, comenta A., que gere uma taberna no bairro madrileno de Malasaña.

Mas há comportamentos que causam mais irritação, se os conseguir evitar será o cliente perfeito mas, nem sempre é facil. Como ironiza o cozinheiro em Andaluzia, D., “à maioria dos empregados de mesa o que os irrita é ser empregados de mesa, e por isso tudo lhes cai mal”.

1. Abusar da confiança. Não trate o empregado de mesa como se ele fosse um amigo de longa data, e mesmo que o conheça, não se esqueça de que ele está a trabalhar.

2. Ir buscar coisas ao balcão sem pedir. “O que mais me irritava era que as pessoas pegassem em guardanapos, açúcar ou palitos … de dentro do balcão sem perguntar, pedir autorização nem utilizar palavras amáveis”, explica E.

3. Pedir alterações nos pratos por capricho. A seleção de um ou outro ingrediente não é feita de forma arbitrária nem casual. Claro que há pessoas que têm alergias ou intolerâncias mas, exceto estes casos, fazer este tipo de pedidos aborrece os empregados de mesa e cozinheiros.

4. Fazer uma reserva e não aparecer. Quando um restaurante funciona com reservas, chegar atrasado ou não aparecer é das coisas que mais irrita os funcionários. Se percebe que já não vai poder ir, telefone. Um restaurante é um negócio e ter uma mesa por ocupar significa dinheiro perdido.

5. Deixar-se ficar na hora de fecho. S. que trabalhou muitos anos num bar de tapas em Zaragoza explica que o que mais a irritava era estar a fechar o bar e já ter tudo limpo e até ter mudado de roupa e haver pessoas que continuavam no bar “como se não tivessem casa”. Se começa a perceber que estão a arrumar as coisas para fechar, está na hora de ir embora.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório