Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Todos os 'pecados' que comete durante o dia de trabalho

Todos os dias a mesma rotina. As mesmas horas no escritório e os mesmos hábitos. Mas alguns deles são bastante errados.

Todos os 'pecados' que comete durante o dia de trabalho
Notícias ao Minuto

21:44 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

É no trabalho que se passa a grande parte do dia, é no trabalho que se criam ou seguem determinadas rotinas. Mas nem todas são corretas. Longe disso.

O Huffington Post listou aqueles que são os maiores ‘pecados’ cometidos durante o dia de trabalho e que, mesmo inconscientemente, podem estar a colocar a saúde em causa.

1. Saltar o pequeno-almoço: acordar já com mil e uma tarefas para realizar e sair de casa a correr fazem com que o pequeno-almoço seja esquecido. Embora os médicos não tenham ainda chegado a um consenso sobre a necessidade real de não saltar esta refeição, a verdade é que o pequeno-almoço é uma espécie de combustível e uma forma de ativar e acelerar o metabolismo.

2. Fazer da mão um suporte para a cabeça: além de proporcionar uma má postura e poder magoar os pulsos devido à força exercida, o contacto da mão com o rosto pode desencadear problemas de pele como irritações e infeções, devido à imensa quantidade de bactérias presentes na palma das mãos.

3. Almoçar na secretária de trabalho: o corpo e o cérebro precisam de uma pausa e a hora de almoço é a mais indicada para isso. Comer em frente ao computador apenas fará com que não esteja com atenção ao que ingere e acabe por ficar com fome mais depressa, comendo os doces e os chocolates que estão na copa ou na máquina.

4. Estar mal sentado: uma má postura pode ser fatal para a saúde. Além de exercer uma maior pressão em determinadas zonas corporais, uma má postura pode ainda desencadear um maior cansaço e, com isso, um aumento da sensação de irritabilidade.

5. Coçar os olhos: estar todo o dia em frente a um monitor pode deixar os olhos cansados e secos, mas coçá-los não é a solução. Além de espalhar os germes, coçar os olhos pode criar lagrimas microscópicas no tecido ou quebrar os vasos capilares das pálpebras.

6. Ficar o tempo todo sentado: se a má postura por si só é já prejudicial, o sedentarismo extremo pode ser crucial para o aparecimento de problemas de saúde. Diz o Huffington Post que o sedentarismo é um dos maiores proporcionadores de doenças do coração ou Diabetes.

7. Fazer festas no cão do escritório: ter um animal num escritório é um motivo de alegria, mas deve também levar a maiores cuidados de higiene. Levantar-se da cadeira para dar atenção ao animal é uma boa forma de combater o sedentarismo mas apenas é benéfica à saúde quando as mãos são lavadas depois de tocar no cão ou no gato.

8. Levar o smartphone para a casa de banho: a vontade de escapar ao stress do trabalho e fazer uma pequena visita às redes sociais durante uma ida à casa de banho pode ser tentadora, mas é também um modo de espalhar mais germes para a secretaria, uma vez que as mãos são lavadas, mas o telemóvel não.

9. Nunca ficar doente: mesmo com uma constipação ou uma gripe, nunca falta ao trabalho. Embora tal possa ser sinónimo de profissionalismo e gosto pelo trabalho realizado, apenas é mais um pecado pois não permite que o corpo descanse o suficiente para curar a doença.

10. Cruzar as pernas: para as mulheres, esta é uma das posições preferenciais, mas além de ser das que mais agride a pele (podendo mesmo provocar celulite), é também das que mais agrava a má postura, dando azo a dores de costas e pescoço. Diz o Huffington Post que uma pessoa corretamente sentada deve ter os dois pés apoiados no chão, os joelhos dobrados e as pernas num ângulo de 90 graus.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório