Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Paternidade é uma das culpadas pelos quilos extra dos homens adultos

Depois do casamento, a ciência volta a centrar as atenções nos efeitos que a paternidade tem no peso dos homens.

Paternidade é uma das culpadas pelos quilos extra dos homens adultos
Notícias ao Minuto

16:09 - 21/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo da Escola de Medicina de Feinberg, na Universidade de Northwestern, revela que a paternidade é uma das responsáveis pelo peso que os homens ganham na idade adulta.

Segundo a investigação, citada pela FOX News, um homem com cerca de 1,82 metros (medida usada como referência) pode engordar até dois quilos após o nascimento do primeiro filho. Já os pais que não coabitam com os filhos, a paternidade pode causar-lhes um aumento de 1,5 quilos.

Também o índice de massa corporal (IMC) muda com a chegada do primeiro 'rebento': no caso dos pais que vivem com as crianças, o aumento é de 2,6%; já naqueles que residem numa habitação diferente, o aumento ronda os 2%.

Para este estudo, foram analisados 10.253 homens ao longo de quatro períodos em 20 anos (adolescência, entrada nos 20, 25 anos e depois dos 30) e, no final da investigação, classificados como: não pais, pais residentes e não pais residentes.

De acordo com Craig Garfield, professor associado de Ciências Sociais Médicas na Universidade de Feinberg e um dos mentores do estudo, a investigação revela ainda que os homens adultos que não têm filhos perdem, em média, cerca de 600 gramas.

Uma das causas para o aumento de peso dos pais é o matrimónio, também já cientificamente associado aos quilos extra. Conta a FOX News que Craig Garfield alerta para os perigos destes quilos a mais e explica que podem ser consequência da entrada de fast food em casa, uma vez que são refeições mais rápidas e saborosas, agradando aos mais novos.

O facto de os pais comerem o que sobre no prato das crianças é também apontado por este estudo como uma das causas dos quilos a mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório