Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Motivos para fazer aulas de dança

Além de um exercício físico divertido, a dança é uma ótima aliada do bem-estar, da auto estima e da saúde. Precisa de mais motivos para começar a fazer aulas de dança? Damos-lhe seis.

Motivos para fazer aulas de dança
Notícias ao Minuto

15:35 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício

Se não gosta de fazer exercício sempre na mesma sequência nos aparelhos do ginásio, a dança pode ser uma boa opção para praticar exercício, definir o corpo, manter a energia ou perder peso.

Além disso, com tantos estilos à escolha, pode escolher a modalidade que mais lhe agrada e pode sempre combinar mais do que um estilo. Se ainda precisa de motivos para começar a fazer aulas de dança o site M de Mulher listou algumas vantagens de praticar a modalidade.

1. Ajuda a perder peso e a tonificar o corpo: Em algumas modalidades é possível perder até 700 calorias por hora. As aulas aeróbicas como zumba ou hip hop, por exemplo, mantêm os batimentos cardíacos acelerados e estáveis, um ótimo exercício para ganhar firmeza, elasticidade e perder peso.

2. Reduz o stress e a ansiedade: A dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia. É um exercício que faz bem ao corpo e à mente.

3. Melhora a auto estima: A dança faz com que se sinta mais confiante com a mudança no corpo e consegue até com que se expresse melhor.

4. Combate a depressão: Além do benefício físico, a modalidade também traz paz interior.

5. Ideal para pessoas de todas as idades: Existem muitos tipos de danças que se enquadram em qualquer objetivo. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional, podem praticar até mais do que uma modalidade.

6. Ajuda a fazer amigos: O exercício em grupo ajuda a socializar e a pensar em conjunto, além de ser uma ótima forma de fazer novas amizades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório