Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

O 'milagroso' efeito de juntar sal e açúcar mascavado antes de dormir

A alimentação tem um impacto tremendo na qualidade do sono e se alguns alimentos condicionam, outros mostram-se autênticos elixires noturnos. Mas existem dois ingredientes que, juntos, são mágicos e prometem noites tranquilas e relaxantes.

O 'milagroso' efeito de juntar sal e açúcar mascavado antes de dormir
Notícias ao Minuto

07:40 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quem sofre de insónia ou de qualquer outra privação de sono já deve, possivelmente, ter experimentado mil e uma mesinhas caseiras para contornar a situação. Alguns alimentos são ótimos aliados do sono – como as cerejas, castanha do Pará e espinafres – mas existem dois ingredientes que, quando combinados, são uma autêntica poção mágica.

Conta o site Health Food Star – parceiro de alguns dos órgãos de comunicação mais conceituados dos Estados Unidos – que juntar açúcar mascavado e sal pode ajudar a resolver os problemas de sono.

O segredo está em misturar uma colher de chá de sal a cinco de açúcar mascavado (e nunca alterar estas quantidades) e reservar o preparado num frasco de vidro previamente esterilizado. Depois é só colocar uma pequena parte desta mistura debaixo da língua momentos antes de dormir e deixar que se dissolva lentamente.

Mas porque é que estes dois ingredientes juntos são ‘milagrosos’?

Segundo a publicação, a junção de sal e açúcar mascavado tem múltiplos benefícios. Em primeiro lugar, irá reforçar o sistema imunológico, reduzir a dor de cabeça e permitir uma respiração celular adequada durante a noite

Os dois ingredientes combinados ajudam ainda a reduzir o stress e a produzir a energia necessária para o sono.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório