Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

DECO diz que "não recolhe dados fiscais dos utilizadores"

“A privacidade dos contribuintes é totalmente respeitada na nossa aplicação de entrega da declaração de IRS”, garantiu a DECO.

DECO diz que "não recolhe dados fiscais dos utilizadores"
Notícias ao Minuto

21:00 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia IRS Sem Custo

Associação para a Defesa do Consumidor garante que não “recolhe nem guarda dados das declarações de IRS” dos utilizadores da aplicação IRS Sem Custo.

Em comunicado enviado às redações, a Deco esclarece a informação avançada pela Exame Informática esta segunda-feira, que indicava que a Deco lançou a aplicação IRS Sem Custo sem solicitar a autorização da Comissão Nacional de Proteção de Dados para o tratamento da informação pessoal que recolhe junto dos contribuintes através da Internet.

“Todas as formalidades legais exigíveis foram cumpridas com a devida notificação prévia à Comissão Nacional de Proteção de DECO, dentro dos prazos e nos termos previstos na lei”, assegura.

“O utilizador consegue visualizar e aceder às informações que insere no programa ou que o Portal das Finanças tem sobre si. Não temos intervenção no preenchimento ou no envio das declarações, cabendo aos próprios utilizadores fazê-lo”, acrescenta a DECO.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório