Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo PSA procura fornecedores mais competitivos em Portugal

O diretor de Compras e Equipamentos Veículos do Grupo PSA, Jean-Baptiste Formery, disse à agência Lusa que o grupo francês está à procura de fornecedores de componentes para automóveis mais competitivos em Portugal.

Grupo PSA procura fornecedores mais competitivos em Portugal
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/01/15 por Lusa

Economia Indústria

"Portugal já é fornecedor de peças para automóveis de muito boa qualidade. Pensamos que é um país com grande competitividade e que pode ser extremamente interessante para as nossas fábricas, tanto em Portugal, como em Espanha e também em França", alegou.

No final de uma reunião com cerca de 40 fornecedores, que ocorreu em Mangualde, Jean-Baptiste Formery sublinhou que o Grupo PSA identificou Portugal como sendo um país de oportunidades, para o qual têm de "olhar profundamente, tendo em conta a qualidade dos fornecedores".

"Estabelecemos contactos e estamos a discutir comercialmente que negócios podem ser interessantes para o grupo. Agora, vamos fazer umas consulta, onde dizemos as peças que queremos e como as queremos e respondem-nos com a sua melhor oferta económica, técnica e logística", revelou.

O diretor de Compras e Equipamentos Veículos do Grupo PSA referiu que depois deste período de auscultação esperam "chegar a bom porto, nos próximos meses".

"Pensamos que há muitas oportunidades para desenvolver. A porta está aberta e esperamos boas respostas em Portugal", acrescentou.

No encontro com os mais de 40 representantes de empresas do setor automóvel em Portugal, Jean-Baptiste Formery destacou que é vital para o Grupo PSA ter os preços de fabricação no seu melhor nível em termos de competitividade, apontando ainda que estão a desenvolver um trabalho intenso para melhorar a eficiência das suas fábricas.

O responsável francês ressalvou também a importância dos custos de aquisição, lembrando que as compras podem representar até 80 por cento do custo de fabricação de um carro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório