Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Isabel dos Santos volta atrás e retira OPA sobre PT

A empresária angolana Isabel dos Santos decidiu, esta quinta-feira, retirar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) que apresentou sobre a PT SGPS. A Terra Peregrin, avança o Diário Económico, comunicará ainda hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário a decisão de sair da corrida pela PT SGPS.

Isabel dos Santos volta atrás e retira OPA sobre PT
Notícias ao Minuto

12:21 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

O Diário Económico está a avançar que a empresária Isabel dos Santos deverá comunicar ainda hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a saída da corrida pela aquisição da PT SGPS.

A desistência acontece depois de o regulador do mercado ter anunciado que recusaria a OPA, caso a empresária não aumentasse o valor da oferta. A CMVM informou esta quarta-feira que Isabel dos Santos tinha de fixar o preço na média dos últimos seis meses, ou seja de 1,34 euros para 1,94 euros, aumentando o investimento em 529 milhões de euros para mais de 1,7 mil milhões de euros.

De acordo com a mesma publicação, Isabel dos Santos vai comunicar a sua decisão ainda hoje à CMVM, que depois comunicará a sua posição sobre informação recebida pela Terra Peregrin.

Apesar de deixar cair a OPA, a empresária angolana não vai desistir do movimento de consolidação, não só em Portugal mas também no Brasil.

Entretanto, a Terra Peregrin esclareceu hoje que "não tomou ainda qualquer decisão" sobre a continuação ou retirada da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS e acrescentou que está a analisar "possíveis vias de atuação".

[Notícia atualizada às 16h30 com informação da Terra Peregrin]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório