Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sucursal do Espírito Santo no Dubai à beira da liquidação

Dia 19 outubro será a data em que se vai saber se o ES Bankers, sucursal do Espírito Santo no Dubai, é dissolvido. Isto porque ?o banco já não é capaz de cumprir as suas obrigações?, afirma o gestor responsável pelo banco. Esta decisão vai ao encontro da opinião do regulador do país que quer que o banco seja liquidado.

Sucursal do Espírito Santo no Dubai à beira da liquidação
Notícias ao Minuto

18:36 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Regulador

Segundo explica esta quarta-feira o Jornal de Negócios, o ES Bankers, unidade do Grupo Espírito Santo no Dubai, estará prestes a fechar definitivamente portas. A 19 de outubro o caso vai a tribunal e aí se saberá se a sucursal do Espírito Santo vai ser dissolvida ou liquidada.

O regulador do país, neste sentido, explica o Jornal de Negócios, confirma já ter nomeado dois funcionários provisórios pela liquidação e gestão de negócios e ativos daquela unidade, deixando assim antever que o fim da sucursal do GES poderá estar prestes a ser conhecida.

Esta cena, que se tem repetido desde que o GES começou a dar os primeiros sinais de fraqueza, já tinha tido um episódio anterior. No dia 18 de setembro, segundo o Jornal de Negócios, tinham sido diagnosticados problemas profundos, em tudo devido "à incapacidade do banco do Grupo Espírito Santo sedeado na Suíça, o Banque Privée Espírito Santo, de honrar compromissos contratuais com o ES Bankers Dubai e de reembolsar os depósitos devidos ao ES Bankers Dubai no normal curso dos negócios."

Agora, a 19 de setembro, ter-se-á a certeza concreta se o banco poderá ser formalmente liquidado, tendo finalmente aprovação judicial para que o regulador do Dubai possa proceder ao desmantelamento da unidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório