Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Maioria dos problemas técnicos aconteceram na frota da Portugalia

O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje que a maioria dos voos cancelados nos meses de verão por razões técnicas ocorreu em aviões da Portugália (PGA) e não da TAP.

Maioria dos problemas técnicos aconteceram na frota da Portugalia
Notícias ao Minuto

10:40 - 01/10/14 por Lusa

Economia Fernando Pinto

Na sua intervenção inicial, Fernando Pinto admitiu um número de cancelamentos de voo "fora do normal", explicando que 227 dos cancelamentos em junho e julho foram por falta de tripulação e 120 por razões técnicas.

"E 56% dos cancelamentos por razões técnicas foram na frota PGA [Portugália], que é muito mais pequena do que a frota da TAP", declarou o presidente da companhia aérea nacional, que está a ser ouvido na comissão de Economia e Obras Públicas para explicar as perturbações que afetaram a operação de verão.

Fernando Pinto explicou que no verão "houve um aumento de eventos técnicos, sobretudo na frota A330", a que se juntou o atraso na entrega de seis novos aviões, na formação de pilotos e a greve de zelo dos pilotos.

Sobre a falta de pilotos, o presidente da TAP justificou com um atraso de seis meses na formação, resultante de uma alteração das regras do INAC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório