Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Parte do salário poderá ser paga em 'tickets' para transportes

Uma das propostas da Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde é a criação de ?tickets? para transportes públicos, uma iniciativa muito parecida com os já existentes ?tickets? de refeição, conta o Jornal de Negócios. O valor será o mesmo: até 6,83 euros por dia, ou seja, até 110 euros por mês.

Parte do salário poderá ser paga em 'tickets' para transportes
Notícias ao Minuto

09:17 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Reformas

Com o intuito de desincentivar o uso de carro próprio, as empresas poderão passar a pagar uma parte dos salários dos trabalhadores em ‘tickets’ para transportes públicos, avança o Jornal de Negócios.

A proposta é da Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde para incentivar o uso de transportes públicos e tem como vantagem a isenção de IRS e de Taxa Social Única (TSU).

A versão final do relatório foi entregue esta segunda-feira ao ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

O funcionamento destes ‘tickets’ será muito semelhante ao dos já existentes ‘tickets’ de refeição, com um valor admissível de até 6,83 euros por dia, ou seja, até 110 euros por mês que estarão isentos de IRS e de TSU, no caso dos trabalhadores por conta de outrem.

A comissão prevê também incentivos ao abate de veículos em fim de vida, normalmente mais poluentes que os carros novos. Quem quiser abater o seu veículo, e não pretenda adquirir um carro novo, pode também receber vales para gastar em transportes públicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório