Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca de Leiria desafia empresários a criarem mais emprego

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, desafiou hoje os empresários da região de Leiria a ajudarem a manter e a criar emprego no concelho, durante a tomada de posse dos órgãos autárquicos do município.

Autarca de Leiria desafia empresários a criarem mais emprego
Notícias ao Minuto

13:46 - 12/10/13 por Lusa

Economia Trabalho

O autarca garantiu que "a grande obsessão" para os próximos quatro anos "passa pelo apoio à criação de emprego" e que irá ser feita uma aposta na captação de investimento para o concelho.

O presidente reeleito definiu os empresários locais como "os mais empreendedores, capazes e dinâmicos do país", esperando destes contributos para "transformar Leiria na locomotiva do desenvolvimento da região".

O autarca disse estar ciente também do "grande desafio" que Leiria irá "enfrentar", que "decorre da conjuntura económica do país" e "das decisões que estão a empobrecer" Portugal, "refletindo-se em todas as áreas de competência das câmaras municipais".

Raul Castro frisou ainda que "a insegurança e falta de confiança no futuro (...) têm o efeito de inibir os investimentos e a renovação do tecido económico", criando "um círculo vicioso, um círculo maldito" para o qual, defendeu, não se vislumbra solução.

Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, Raul Castro foi reeleito presidente da autarquia com maioria absoluta.

O PS conquistou 46,31% dos votos e sete dos 11 mandatos em disputa. O PSD assegurou 27,85% da votação e os restantes quatro mandatos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório