Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa em Outubro

Uma prova de 300 vinhos do Alentejo vai decorrer, nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a presença de produtores e especialistas do sector, divulgaram hoje os promotores.

Vinhos do Alentejo promovidos em Lisboa em Outubro
Notícias ao Minuto

12:40 - 02/09/13 por Lusa

Economia CCB

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), durante os dois dias, vão estar em prova cerca de 300 vinhos alentejanos, com destaque para os últimos lançamentos disponíveis no mercado e para as "grandes referências" da região.

A presidente da CVRA, Dora Simões, disse hoje à agência Lusa que este é o quinto ano consecutivo da prova de vinhos do Alentejo em Lisboa.

Trata-se, segundo a responsável, de um evento de promoção dos vinhos da região, tendo este ano como palco "um dos mais nobres espaços lisboetas", o Centro Cultural de Belém.

"A Grande Lisboa é um dos principais mercados internos para os vinhos do Alentejo. A realização deste evento permite reforçar o posicionamento dos nossos vinhos nesta região e, sobretudo, captar novos públicos", salientou Dora Simões.

Para a presidente da CVRA, trata-se de uma "oportunidade privilegiada para os agentes económicos alentejanos tomarem o pulso aos consumidores, percebendo a evolução de gostos e tendências".

Provas temáticas orientadas por especialistas e música ao vivo completam o programa do evento.

A ação de promoção, destinada aos consumidores, é organizada pela CVRA.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá alguns dos principais mercados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório