Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Ronaldo é o melhor do mundo, o mais completo, o que marca diferença"

Sem clube desde que acertou a sua saída do Valência, o técnico português concede esta quinta-feira uma entrevista ao jornal A Bola onde aborda o estado do futebol português, oportunidades de trabalho, mas também sobre ‘sonhos’.

"Ronaldo é o melhor do mundo, o mais completo, o que marca diferença"
Notícias ao Minuto

11:17 - 05/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Espírito Santo

Nuno Espírito Santo, ex-treinador do Valência, concede esta quinta-feira uma entrevista ao jornal A Bola onde fala sobre as possibilidades para a sua carreira, mas também sobre Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa e sobre o futebol português.

Considerando que o futebolista português do Real Madrid é um dos melhores do mundo, Espírito Santo explica que é necessário adequar as expectativas de todos relativamente ao talento apresentado.

“[Ronaldo] Para mim é o melhor jogador do mundo, é o mais completo, o que marca mais diferenças. Acho que a capacidade que Cristiano tem para ser tão determinante no jogo, faz com que ele seja, na minha opinião, o melhor futebolista da história”, afirma o ex-Valência em tom muito elogioso.

“[Possibilidades Seleção?] Todas, desde que sejamos capazes de saber lidar com as nossas expectativas e não permitir que qualquer tipo de euforia perturbe a nossa seleção. Não é o facto de termos dos melhores jogadores do mundo que está garantido o triunfo”, explicou, falando depois sobre a saída do Chelsea e oportunidades de futuro.

“Saímos bem, nós e os donos do clube entendemos que era o melhor para o Valência, era um ciclo positivo que chegava ao fim. (…) O novo treinador apanhou um ciclo complicado e é agora quando se começa a ver a grande qualidade de um plantel que poderá dar muitas alegrias aos adeptos”, atirou, falando sobre o futuro.

“Estamos a crescer e a melhor e, por isso, decidimos parar e começar de novo na próxima temporada (…) Trabalhar em Inglaterra é um sonho para qualquer treinador, pela competitividade, pelo poder económico e por tudo o que envolve o futebol inglês. Mas é evidente que não podemos menosprezar qualquer boa oportunidade que surja”, atirou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório