Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Se o Sporting perde no Dragão a Liga fica entregue ao Benfica"

Vítor Paneira avisa, no entanto, que os 'encarnados' terão de ter cautelas com o Vitória de Guimarães.

"Se o Sporting perde no Dragão a Liga fica entregue ao Benfica"

Vítor Paneira antecipou, em declarações à Rádio Renascença, as consequências que o Clássico da 32ª jornada poderá ter nas contas do título. O técnico fala de um “mata-mata” entre FC Porto e Sporting, sendo que, com uma derrota dos ‘leões’, “o campeonato está entregue ao Benfica”.

“É um cenário ideal para o Benfica. Jogam esta sexta-feira e no sábado joga-se o clássico. Este vai ditar muito da equipa na segunda-feira [meias-finais da Taça da Liga]. Se o Sporting claudicar no Dragão, o Benfica poderá arriscar um pouco mais, apresentando um onze mais perto do onze ideal. Caso o Sporting ganhe o clássico, o Benfica terá de gerir e dar prioridade ao campeonato”, analisou.

Já no que toca à receção ao Vitória de Guimarães, o ex-jogador do Benfica avisa que do “Vitória tem de se esperar sempre tudo”, mas uma boa exibição deixará os ‘encarnados’ “lançados para o título”.

“Joga primeiro, fica com uma vantagem de cinco pontos, pressionando o Sporting, que jogará no Dragão. Pode ser um jogo de importância extraordinária. Este será o cenário e o pensamento dos jogadores, até porque este tem sido o foco, jogo a jogo. Esta partida deixará o Benfica mais próximo do título, e qualquer que seja o resultado final de logo à noite, terá influência naquilo que o Sporting fará amanhã”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório