Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Queremos muito vencer e dar uma alegria aos adeptos"

O treinador do Benfica fez a antevisão do encontro frente ao FC Porto e garantiu que os 'encarnados' vão respeitar o seu adversário.

"Queremos muito vencer e dar uma alegria aos adeptos"
Notícias ao Minuto

19:35 - 11/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória fez esta quinta-feira a antevisão do encontro frente ao FC Porto, amanhã, sexta-feira. O treinador das 'águias' garantiu que a sua equipa estará empenhada em garantir os três pontos, respeitando o seu adversário.

O técnico dos 'encarnados' afirmou ainda que até compreenderia algum favoritismo da formação da casa precisamente por jogar frente aos seus adeptos, mas garantiu que todos os jogadores vão respeitar o adversário e ser humildes na sua abordagem ao jogo, até porque o FC Porto continua a ter um bom plantel e a ser uma equipa perigosa.

“Temos a perfeita noção que vamos ter um adversário difícil e forte, como já esperávamos e é tradicional no FC Porto. Queremos muito vencer, em nossa casa, e dar uma alegria aos nossos adeptos”, começou por dizer.

“Todos sabemos que o futebol é um momento e uma equipa também é uma estado de espírito. Vamos encontrar uma belíssima equipa, mas isso não muda em nada a nossa ambição. Confesso isto, abordamos este jogo com respeito pelo adversário, com a máxima humilde, identificando as virtudes do adversário. Tem sido esta a receita em todos os jogos”, atirou.

“Favorito? Todos sabem, neste tipo de jogos não há favoritos. Temos algum favoritismo dos 50-50 porque amanhã vamos ter um inferno vermelho. Com alegria, cor, entrega, ruído. Isso é que é o inferno e que será uma percentagem a nosso favor. Queremos vencer, como queremos sempre. Não foi por ganharmos e eles perderem que muda a nossa abordagem ao jogo. Vamos enfrentar o jogo de cabeça levantada”, reforçou.

“Temos três candidatos ao título.Amanhã é um jogo que tem uma nuance especial por ser um clássico, visto por muita gente e com estádio cheio. Temos condições para ganhar o jogo respeitando o adversário”, asseverou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório