Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O FC Porto deu passos seguros para uma nova era"

Em entrevista à Bola Branca, Rui Quinta, adjunto de Vítor Pereira no Futebol Clube do Porto, comentou esta sexta-feira a prestação dos 'dragões' esta temporada.

"O FC Porto deu passos seguros para uma nova era"
Notícias ao Minuto

14:58 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Quinta

Depois de atribuído o título de campeão nacional, muitos foram os que se insurgiram contra Julen Lopetegui. Porém, Rui Quinta, que acompanhou Vítor Pereira na sua passagem pelo FC Porto, considerou que o trabalho efetuado esta temporada foi positivo, sobretudo porque o clube sofreu diversas alterações ao nível do futebol.

“Olhar para esta época à luz dos títulos conquistados, é evidente que se sente uma frustração grande. Sem conquistas os adeptos consideram que é uma época desaproveitada, mas na minha opinião deve-se olhar para esta época noutros enquadramentos, nomeadamente na reformulação que se fez, no iniciar de um novo ciclo e que apesar de não ter conseguido vencer qualquer título eu acho que o FC Porto deu passos seguros para uma nova era”, sustentou num primeiro ponto.

Para o técnico, Julen Lopetegui tomou conhecimento de uma realidade desportiva diferente da que conhecia e, por essa razão, para o ano apresentar-se-á no clube com maior capacidade para enfrentar os desafios da liga.

“Está a construir-se uma nova ideia de jogo sustentada numa visão e que pode fazer nascer um novo ciclo de vitórias no FC Porto a começar pela conquista do próximo campeonato”, argumentou o antigo adjunto portista, considerando ainda que “com novas expectativas e com o treinador com melhor conhecimento da realidade competitiva e do seu envolvimento” o clube poderá regressar aos títulos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório