Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

David Cal anuncia fim da carreira e 'renuncia' a medalha olímpica

O canoísta David Cal, atleta espanhol com melhor palmarés olímpico, anunciou hoje o fim da carreira alegando "falta de motivação".

David Cal anuncia fim da carreira e 'renuncia' a medalha olímpica
Notícias ao Minuto

17:08 - 27/03/15 por Lusa

Desporto Canoista

O galego de 32 anos campeão olímpico em Atenas 2004 (C1 1.000) e com mais quatro medalhas de prata entre Atenas, Pequim2008 e Londres2012, assumiu ter perdido a "motivação e a vontade" para tentar a sexta medalha, no Rio2016.

"Não estava confortável, não tinha vontade, não estava motivado. Por isso tomei esta decisão", assumiu David Cal.

A um ano dos Jogos, aquele é um dos muitos campeões olímpicos que compete com barcos da construtora portuguesa Nelo, pediu perdão por não completar este ciclo e disse que não há recuo, porque se trata de um problema mental e não físico.

"Não me apetece continuar a remar. Começar com outro treinador é começar do zero e não tenho vontade de continuar. Neste momento, não me vejo a treinar aqui. Se a cabeça não funciona, o corpo não funciona", reforçou.

David Cal lamentou o facto de um jornal ter antecipado o seu anúncio de fim de carreira pois, assumiu, em lágrimas, era junto dos que sempre estiveram sempre consigo que queria revelar a decisão.

"Queria ter falado primeiro com toda a gente e anunciá-lo em conferência de imprensa, mas isto soube-se e tem sido caótico", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório