Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jackson Martinez será que é desta que sai para a Roma?

O site Tuttomercato diz que o clube italiano vai avançar para a contratação do avançado com uma oferta de 20 milhões de euros. O "gelo" no Sporting é cada vez mais indisfarçável. Presidente e treinador não festejam golo. Só houve um aperto de mão no final do jogo que os leões venceram contra o Nacional da Madeira. No Benfica, Jesus garante «se houve fora de jogo não vi».

Jackson Martinez será que é desta que sai para a Roma?
Notícias ao Minuto

10:27 - 22/12/14 por TSF

Desporto FC Porto

Sem muitas opções para o lugar de avançado, a Roma vai apostar na contratação de Jackson Martinez. O jogador colombiano, ao serviço do Futebol Clube do Porto, é um dos negócios do mercado de inverno, garante o Tuttomercato. O site diz que o clube italiano está disponível para oferecer aos dragões 20 milhões de euros, para início de conversa.

O pedido do treinador Rudi García, que quer mais um ponta de lança para a equipa, parece estar a ser atendido pelos dirigentes da Roma. Falta agora saber a resposta do FCPorto depois de no início da época, o clube ter renovado o contrato com Jackson Martinez, com uma cláusula de rescisão mais baixa.

Por cá, já não dá para disfarçar. Bruno de Carvalho e Marco Silva são um presidente e um técnico «tão longe e tão perto», escreve a Bola. A vitória do Sporting na Madeira não quebrou o clima de tensão no clube. Mané marcou o único golo da partida. O que deu três pontos aos leões uma semana depois do empate com o Moreirense. No entanto, o momento foi tudo menos de festa no banco de suplentes. Bruno não olhou para Marco. Só no final do jogo, os dois trocaram um aperto de mão gelado, refere o Jogo.

O tom das notícias sobre o Sporting é unânime. O Record faz título no interior com uma frase subtil, sem destinatário, mas que resume tudo. Marco Silva afirmou que «Prefiro cara a cara» quando tem algo para criticar. A Bola fala numa distância notória no banco através do silêncio. Sobre o jogo, a Bola faz título com a questão, «Presidente chega assim ou tem de ser mais bonito?».

Os leões ganharam, ontem, o jogo na casa do Nacional da Madeira por 0-1. O Sporting está agora em quarto lugar, com 27 pontos, à espera do jogo do Braga, que pode empurrar os leões para quinto se vencer o Paços de Ferreira.

Na Madeira, logo após a partida, o treinador Marco Silva reconheceu a semana difícil que o clube viveu, mas recusa deitar a toalha ao chão dizendo que «apesar de, num ou noutro jogo, não termos estado ao melhor nível e fui o primeiro a admitir, com a mesma paixão que entrei no Sporting no primeiro dia, é a mesma paixão que trabalho todos os dias».

Manuel Machado, do Nacional da Madeira lamentou a precipitação da sua equipa, que é muito jovem e diz o técnico «como diz o ditado depressa e bem não há quem».

Quando o jogo na Madeira começou já tinha terminado a partida na Luz entre o Benfica e o Gil Vicente e também aqui houve polémica.

José Mota afirmou, no final, que a sua foi a melhor equipa, a que teve mais oportunidades para marcar, a que sofreu um golo irregular. As palavras são de um treinador inconformado. Na visita ao campeão da Primeira Liga, o técnico do Gil Vicente sublinhou o fora de jogo que deu três pontos aos encarnados e que o árbitro auxiliar «viu». Na presidência do Gil Vicente, a derrota teve um sabor ainda mais amargo. «Exaltado», assim é descrito, António Fiusa declarou ao jornal O Jogo que espera que 2015 traga melhores arbitragens deixando o «recado com data e hora: o Gil Vicente não vai descer de divisão». Fiusa elogiou, ainda a estrtaégia do técnico José Mota para o jogo na Luz. Jorge Jesus gostou no resultado final e garante que se houve fora de jogo ele não viu ao contrário do outro treinador. Jesus reconheceu, ainda, que «foi um jogo difícil e daqui para frente vai sê-lo cada vez mais. Já entrámos no segundo terço do campeonato. A equipa está com muitas lesões graves e isso está a tirar os automatismos que temos para a Liga. As coisas começam a tornar-se difíceis, porque os adversários também nos colocam questões difíceis. Os jogos não se ganham com facilidade». Faltam poucos dias para o Natal e o Benfica, à semelhança de outros clubes, decidiu presentear os jogadores com umas mini-férias. Os trabalhos na Luz são retomados a 27, para preparar o jogo com o Nacional para a Taça da Liga, marcado para o dia 30. Do dia de ontem sobram os 37 pontos conquistados até agora e a consolidação do primeiro lugar, com o Futebol Clube do Porto a seis pontos de avanço. A final do Mundial de Clubes já lá vai, mas a polémica mantém-se em torno de Pedro Proença, que teve um pé na partida, mas terá sido afastado do jogo disputado entre o Real Madrid e o San Lorenzo. O Record revela que foi isso mesmo que aconteceu e dá conta de que a FIFA anunciou o nome do árbitro português depois da final. Tudo aconteceu na cerimónia da entrega dos prémios, ainda no relvado. O trio de arbitragem da final foi chamado para receber as insígnias de mérito por apitar este jogo. Eis que de cábula na mão, o speaker chamou por Pedro Proença, Bertino Miranda e Tiago Trigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório