Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conselho de Justiça valida recurso de Rui Alves

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol anulou a decisão da Assembleia Geral da Liga que tinha decidido excluir a candidatura de Rui Alves, adiantou o órgão federativo em comunicado.

Conselho de Justiça valida recurso de Rui Alves
Notícias ao Minuto

17:15 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto FPF

De acordo com uma nota publicada no site da FPF, o CJ concedeu por unanimidade provimento ao recurso interposto por Rui Alves, uma deliberação que anula a decisão do presidente da mesa da Assembleia-Geral da Liga em não aceitar a candidatura do antigo líder do Nacional aos órgãos sociais do organismo que rege o futebol profissional.

A 9 de junho, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Carlos Pereira, tinha rejeitado as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves, alegando irregularidades em ambas, e apenas admitiu a lista encabeçada por Mário Figueiredo, que foi reconduzido no cargo passados dois dias.

No entanto, a 29 de julho, na sequência de um recurso apresentado por Vitória de Guimarães e Estoril-Praia a contestar a legalidade das eleições, o CJ anulou do ato que reelegeu Mário Figueiredo e considerou válida a candidatura de Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra e atual vereador do Município de Lisboa.

Mário Figueiredo, que preside à LPFP desde janeiro de 2012 e que teve os votos de apenas sete clubes (Sporting, Paços de Ferreira e Boavista, da I Liga, Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético, da II Liga), viu anulada a sua reeleição, mantendo-se em funções o executivo anterior até à realização de novas eleições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório