Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Arena de São Paulo entregue ao Corinthians

O Itaquerão, estádio que receberá o jogo de abertura do Mundial do Brasil e em cujas obras morreram três trabalhadores, ainda não está pronto.

Arena de São Paulo entregue ao Corinthians
Notícias ao Minuto

22:56 - 15/04/14 por O Jogo

Desporto Mundial 2014

A empresa responsável pela construção da Arena de São Paulo, onde se realizará o jogo inaugural do Mundial2014, a 12 de junho, entregou esta terça-feira o estádio ao Corinthians, ainda antes de os trabalhos estarem concluídos.

O estádio, popularmente designado por "Itaquerão", o nome do bairro onde está localizado, vai ser entregue à FIFA no próximo dia 20 de maio, a menos de um mês do pontapé de saída do Mundial (12 de junho a 13 de julho).

"A emoção que estamos a sentir é muito grande. Com este ato simbólico, o Corinthians recebe do construtor Odebrecht a sua casa. O clube vai pagar estes trabalhos", declarou o presidente da formação brasileira, Mario Gobbi.

O responsável do Corinthians sublinhou, contudo, que ainda faltam "algumas semanas de trabalho" para a conclusão do estádio.

A primeira partida oficial no Itaquerão está agendada para 17 de maio, quando o Corinthians receber o Figuerense, no campeonato brasileiro.

A data de entrega do estádio para o Mundial do Brasil fora fixada inicialmente pela FIFA em 31 de dezembro de 2013.

Em São Paulo, a morte de dois operários, em novembro passado, e de um outro, em março, provocou um atraso na conclusão dos trabalhos, que estiveram suspensos no decurso de um inquérito e para reforçar a segurança.

Três outros estádios do Mundial de futebol do Brasil - Porto Alegre, Curitiba e Cuiaba -, estão ainda sujeitos a trabalhos de finalização.

O antigo dirigente do Corinthians e responsável do clube pela infraestrutura, Andres Sanchez, indicou que a Arena de São Paulo terá custado entre 920 e 950 milhões de reais (entre 280 e 308 milhões de euros), um acréscimo de 14 a 18 por cento em relação ao orçamento inicial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório