Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Faz-me Festas nos Anjos' anima freguesia de Lisboa

A freguesia dos Anjos, em Lisboa, é palco, a partir de sábado, de uma mostra de atividades culturais, que inclui concertos e debates, e desportivas, com corridas e torneios, organizadas pelas associações e coletividades ali sediados.

'Faz-me Festas nos Anjos' anima freguesia de Lisboa
Notícias ao Minuto

11:43 - 22/05/13 por Lusa

Cultura Iniciativa

“Faz-me Festas nos Anjos” é, de acordo com a página da internet da iniciativa, um festival, onde “é tudo à pala”, que decorre entre sábado e 01 de junho e que envolve as várias associações e coletividades sediadas naquela freguesia de Lisboa, na zona da Avenida Almirante Reis.

O primeiro dia, sábado, arranca pelas 11:00 com um torneio de ténis de mesa. Nesse dia haverá também Jogos de Rua, concertos uma Corrida Mini-Meia Maratona.

A programação inclui, no domingo, um passeio sonoro pela freguesia, que pretende “introduzir os participantes na dimensão auditiva dos seus percursos urbanos”.

No mesmo dia, o Coletivo do Pão acende o forno a lenha da Recreativa dos Anjos, “para fazer pão, pizzas e receitas tradicionais caseiras com a participação de todos”.

No âmbito do festival, de 27 a 31 de maio, será possível assistir no Intendarte, pelas 19:00, ao “míni-acontecimento teatral” Oito Cães a Um Osso numa Tarde sem Parapeito.

Durante a semana haverá também um debate História da violência política em Portugal, na Taberna das Almas, dia 28 às 19:00, e um Fotopaper, no dia 31 pelas 21:00.

O festival encerra no dia 01 de junho, pelas 21:00, com “concerto itinerante” pelas ruas da freguesia, numa carrinha de caixa aberta.

A carrinha arranca do Largo do Intendente e para no Regueirão dos Anjos, “onde será servido um banquete”.

A participação nalgumas atividades pressupõe inscrição prévia. A programação completa da iniciativa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia dos Anjos, está disponível em www.fazmefestasnosanjos.blogspot.pt.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório