Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Gilbertos Samba Ao Vivo' já está à venda

O cantor brasileiro Gilberto Gil atua na próxima sexta-feira, dia 31, em Portugal ao lado de Caetano Veloso.

'Gilbertos Samba Ao Vivo' já está à venda
Notícias ao Minuto

20:49 - 27/07/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura MPB

O mais recente registo ao vivo de Gilberto Gil, “um dos maiores artistas MPB (Música Popular Brasileira) de sempre”, já se encontra nas lojas. ‘Gilbertos Samba Ao Vivo’ foi gravado no Teatro Municipal de Niterói e encontra-se disponível em formato áudio e vídeo (CD/DVD), lê-se em comunicado enviado às redações.

Depois de uma tournée pelo Brasil com o seu novo trabalho, Gilberto Gil registou em CD e DVD “um repertório que passeia por canções que fizeram sucesso na voz de João Gilberto, de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Caetano Veloso, canções que de alguma forma dialogam com João e com aquilo que ele representa”.

O registo em CD/DVD ‘Gilbertos Samba Ao Vivo’ inclui sucessos da carreira do cantor e compositor brasileiro e ainda e a inédita ‘Rio, Eu Te Amo’, música da banda sonora do filme homónimo. No total são oito os novos temas que compõem o novo trabalho de Gilberto Gil.

Refira-se que na próxima sexta-feira, 31 de julho, pelas 21h30 no Parque dos Poetas (Oeiras), Gilberto Gil atuará em Portugal para um espectáculo único ao lado do compatriota Caetano Veloso.

A passagem da dupla de músicos brasileiros pelo Edpcooljazz faz parte da tour ‘Caetano & Gil - Dois Amigos, Um Século de Música’, e “vai trazer um reportório vasto com os melhores êxitos de Caetano e Gil, num formato singular e intimista de voz e violão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório