Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Abrunhosa, Tony Carreira e DAMA entre a centena de eventos do Verão

O verão em Esposende vai ser animado por mais de uma centena de eventos, assumindo a música um lugar de destaque, com concertos por Pedro Abrunhosa, Tony Carreira, DAMA e Master Jake, informou hoje o município.

Abrunhosa, Tony Carreira e DAMA entre a centena de eventos do Verão
Notícias ao Minuto

18:40 - 03/07/15 por Lusa

Cultura Esposende

Do cartaz musical do programa "Esposende verão 2015", hoje apresentado em conferência de imprensa, fazem ainda parte espetáculos pelos Boney M., Mia Rose, Daniela Mercury e Like Us.

De resto, o programa, que decorre até finais de setembro, engloba várias outras iniciativas de cariz cultural, recreativo e desportivo.

Neste último caso, conta-se o chamado "jogo de futebol das estrelas", marcado já para este sábado, que reunirá nome como Vítor Baía, Fernando Gomes e Costinha, entre outros.

Este jogo insere-se numa campanha solidária a favor das crianças de Cabo Verde, promovida no âmbito da geminação de Esposende com o município de S. Domingos, naquele país africano.

De 24 a 26 de julho, no castro de S. Lourenço, em Vila Chã, terá lugar mais uma edição da Galaicofolia, que vai transformar aquele lugar numa aldeia "à moda" de há 2000 anos.

As festas da cidade decorrem de 13 a 15 de agosto e incluem, no primeiro dia, um concerto de Tony Carreira.

Um festival de teatro de rua, uma feira medieval, um desfile de moda e sessões de dança integram também o programa, que inclui ainda trial, futebol de praia e provas de skate.

"Estamos a falar de uma centena de atividades em três meses, cujo grande objetivo é dinamizar a economia local e afirmar Esposende como um destino turístico de eleição", afirmou o presidente da câmara.

Para Benjamim Pereira, o programa significa "um grande esforço financeiro" por parte do município, embora algumas das atividades sejam maioritariamente assumidas por outras entidades ou empresas.

"O 'orgulhosamente sós' para mim não serve. Precisamos é de parcerias", referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório