Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fado em Gaia com música da ribeira até à Serra do Pilar

O festival 'Cais do Fado' decorre de hoje até sábado em Gaia, com vários concertos gratuitos agendados para palcos montados desde a zona ribeirinha e Centro Histórico até à Serra do Pilar que, ao início da noite, fará ouvir a voz da fadista Gisela João.

Fado em Gaia com música da ribeira até à Serra do Pilar
Notícias ao Minuto

06:55 - 24/07/14 por Lusa

Cultura Festival

"É um festival que coloca o fado no centro de uma experiência musical que se completa com a gastronomia e o património histórico, contando também com o envolvimento das principais caves produtoras de Vinho do Porto", refere comunicado da Casa da Música, que promove o evento juntamente com a Câmara de Gaia.

Os concertos do festival "Cais do Fado" começam pelas 18:00 em palcos montados ao longo da marginal do rio Douro e caves do vinho do Porto e durante os três dias ouvir-se-ão as vozes de Diogo Aranha, Joana Cardoso, Cláudia Madur, Fado Violado, António Laranjeira, Patrícia Costa, Alexandra Guimarães, Micaela Vaz, Helena Sarmento, Rita Ruivo, Rui Oliveira e Com~Tradição.

Pelas 22:00, o fado desloca-se do Centro Histórico de Gaia até à Serra do Pilar, onde sexta-feira sobe ao palco a fadista Mariza e no sábado Cristina Branco e Camané com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Com um orçamento total a rondar os 160 mil euros -- pago pelos organizadores com apoio do Programa Operacional do Norte (ON.2) -- são esperadas cerca de 35 mil pessoas no novo festival, de entrada gratuita, da margem sul do Douro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório