Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Orelha Negra e rapper brasileiro abrem palco alternativo

A banda portuguesa Orelha Negra abriu hoje as apresentações no palco Sunset, arena alternativa do Rock in Rio, num concerto conjunto com o "rapper" brasileiro Flávio Renegado.

Orelha Negra e rapper brasileiro abrem palco alternativo
Notícias ao Minuto

22:57 - 13/09/13 por Lusa

Cultura Rock in Rio Brasil

A ideia de tocarem juntos, segundo os músicos portugueses, surgiu do brasileiro Zé Ricardo, que trabalha como curador do palco Sunset.

"Não conhecíamos o Flávio, foi uma sugestão do Zé Ricardo e, quando o ouvimos, identificámo-nos e aceitámos", disse à Lusa o baterista dos Orelha Negra, Fred, após o concerto.

Depois da apresentação "virtual", à distância, as duas bandas, que nunca tinham tocado juntas, precisaram de "muita conversa" para "alinharem os arranjos", além de um ensaio na terça-feira, quando os músicos portugueses chegaram ao Rio de Janeiro.

"Era um desafio para nós fazer esse tipo de espetáculo, porque o Flávio optou por trazer a sua própria banda, que coincidentemente tem uma formação parecida com a nossa - bateria, baixo, um DJ -, então precisámos de conversar para alinhar os arranjos", explicou o músico Francisco Rebelo.

A estrutura, que ficou diferente das apresentações feitas pelo grupo na última edição do Rock in Rio Lisboa, contou com 15 músicos no palco, mantendo a configuração original, tanto da banda do "rapper" brasileiro quanto dos Orelha Negra.

Invadida pelos fãs da norte-americana Beyoncé, que aguardavam, em fila, desde a madrugada, a entrada para garantir um bom lugar junto ao palco, a Cidade do Rock está a ser ocupada progressivamente, durante toda a tarde, pelo público das atrações alternativas.

Entretimentos de parque de diversões mobilizavam filas quilométricas desde a primeira hora do evento, enquanto os palcos paralelos apresentavam números de dança de rua.

O palco principal, Palco Mundo, que recebe seu primeiro concerto às 18:30 no Rio de Janeiro (22:30 em Lisboa) vai receber, ainda hoje, a baiana Ivete Sangalo, o francês David Guetta, deixando o encerramento com a norte-americana Beyoncé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório