Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Zuckerberg recebeu 'lição' sobre a importância da privacidade

Senador democrata Dick Durbin perguntou ao fundador do Facebook se este revelaria o hotel onde passou a sua última noite.

Zuckerberg recebeu 'lição' sobre a importância da privacidade

Pode ser difícil perceber o que está em jogo com o escândalo da apropriação de dados do Facebook por parte da Cambridge Analytica mas, uma pergunta do senador democrata Dick Durbin feita a Mark Zuckerberg durante o interrogatório de ontem, permite-lhe ter uma ideia bastante clara.

“Ficaria confortável em partilhar connosco o nome do hotel em que ficou na noite passada?”, questionou Durbin, perante um confuso Zuckerberg. “Se enviou mensagens a alguém durante esta semana, gostaria de partilhar connosco os nomes das pessoas a quem enviou mensagens?”, pressionou o senador.

“Senador, não, provavelmente escolheria não o fazer publicamente aqui”, respondeu por fim o fundador do Facebook, dando o mote para a ‘lição’ que se seguiria. “Penso que tudo tem a ver com isto – o direito à privacidade, os limites do teu direito à privacidade e do que estás disposto a abdicar na América moderna”, declarou Durbin.

Abaixo pode ver o vídeo da conversa conforme partilhada pelo Business Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório